Deixe aqui o seu comentário às leituras que vai fazendo.

O último livro que li...

Data: 02-04-2013

De: Elsa Maria Oliveira

Assunto: O Jogo do Anjo

Como me propunha fazer, peguei, de novo, em Carlos Ruiz Zafón. Desta vez, o poder do livro, o poder do seu criador, chega a roubar-lhe a alma levando-o pelos caminhos tortuosos. O convívio com muitos "fantasmas" e situações "do outro mundo" dificultou-me um pouco a leitura. Não aprecio filmes de terror. Foi um filme do género que vi à medida que fui lendo. Mas o final é feliz...

Data: 02-04-2013

De: Elsa Maria Oliveira

Assunto: No meu peito não cabem pássaros

Chamou-me a atenção primeiro pelo título que apreciei de imediato, depois por ter sido o vencedor do Prémio Leya 2012.
Fernando, Jorge e Karl são as personagens. Lisboa, Buenos Aires e Nova Iorque são seus espaços de movimento. Três homens que nascem, crescem e morrem. Três consciências analisadas um pouco ao jeito de KafKa. Atenção a este novo autor, Nuno Camarneiro.

Data: 04-02-2013

De: Joana Maia

Assunto: O Cavaleiro da Armadura Enferrujada

Um livro de Robert Fisher. Uma alegoria à necessidade que o homem tem de se esconder por trás de "armaduras" - seja por defesa, seja por ter medo de se dar a conhecer. Contada de uma forma muito simples e acessível, esta história leva-nos a pensar e a questionar a relação que mantemos com nós mesmos e com os outros.

Data: 03-02-2013

De: Graça Capela

Assunto: A minha história com Bob

Uma história real que relata de forma verdadeira e enternecedora, o amor entre um homem que tem a sua vida à deriva devido ao uso de drogas e um gato, o Bob, que surge inesperadamente na sua vida para lhe dar sentido, despertar para sentimentos positivos e recuperá-lo para a vida!
Um livro que lemos com imenso prazer!

Data: 06-01-2013

De: Elsa Maria Oliveira

Assunto: A estrela de Gonçalo Enes

A interrupção das atividades letivas pelo Natal deu um tempinho extra para a leitura. O mau tempo ajudou. O que mais apreciei foi "A estrela de Gonçalo Enes" de Rosa Lobato Faria. Descobri a autora pouco antes do seu desaparecimento e cada vez gosto mais do que escreveu. Este livro é um romance histórico, uma história de amor de "quebrar o coração". Gonçalo Enes é um personagem real da História de Portugal, da época dos descobrimentos. Procurou o mar para se curar do amor, viveu muitas aventuras ao jeito desenrascado dos portugueses. Nunca esqueceu Balbina. Morreu em paz, num convento, por amor a ela.

Data: 16-10-2012

De: Elsa Maria Oliveira

Assunto: A Cidade e as Serras

A vontade de pegar em Eça de Queirós e em "A cidade e as serras" sugiu, em força depois do passeio de final de ano letivo, à casa de Tormes. Uma leitura deliciosa, perfeita, sublime nalgumas páginas. As descrições, o contraste cidade/campo, a "vitória" do campo sobre a cidade, escritos com uma beleza e um rigor literário admiráveis. Gostei muito mais do que quando o li pela primeira vez pelos meus 18 anos.

Data: 16-10-2012

De: Elsa Maria Oliveira

Assunto: Regresso a Itália

Elisabeth Adler foi quem escreveu a história. Um livro para um fim de semana. É um "romance de amor" no verdadeiro sentido da expressão. Um amor feito de traições, desilusões e surpresas que nos vão prendendo.

Data: 16-10-2012

De: Elsa Maria Oliveira

Assunto: A sombra do vento

Um livro de Carlos Ruiz Zafón. Apaixonante a forma como o autor que mistura o fascínio dos livros e o fascínio pelas personagens dos livros que se leem. Para além de uma aventura, de pura ficção, é uma história de amor, que, sendo trágica, reporta a situações possíveis na vida real.
O apego aos livros e ao imaginário estão na origem da história.
Fico à espera da oportunidade de comprar outro livro do mesmo autor.

Novo comentário