Data: 07-03-2013

De: Francisca Ferreira

Assunto: O Meu Pé de Laranja Lima

O título deste livro é bastante apelativo, daí a minha escolha. A linguagem que o autor utiliza é um pouco de difícil compreensão, pois está escrito em português do Brasil.
O livro tem um caráter psicológico muito valioso que nos faz refletir sobre a situação de muitas famílias que atualmente ainda passam pelos mesmos problemas do que aqueles da família de Zezé.
Um dos aspetos mais marcantes de toda esta história é que, apesar de Zezé ser muito malandro, "ensina-nos" a valorizar a amizade e o carinho que devemos ter uns para com os outros. O autor também nos transmite a ideia que não devemos julgar as pessoas pela primeira impressão(a situação de Zezé e do Portuga) e nos concede algumas informações sobre as culturas e costumes, do Brasil de há uns anos atrás.
A propósito deste livro, acho que os aspetos negativos são muito poucos, pois o livro é fabuloso. Na minha opinião, o único aspeto menos positivo é o facto de a família de Zezé não lhe dar o devido valor e o castigarem de uma forma demasiada violenta.

Novo comentário