Data: 08-03-2013

De: Rita Guimarães 9ºE

Assunto: As Sombras

Eu achei este livro bastante interessante. Uma das coisas de que eu mais gostei foram as personificações atribuídas aos elementos da natureza, pois acho que isso tornou a obra mais cativante, como por exemplo, quando diz que as gotas de água saltavam para o seu rosto como se estivessem agradadas pela sua presença.Outro exemplo ainda,é quando exprime que a brisa delicada lhe mimava o cabelo e também na seguinte passagem '' ele via o horror espelhado nos meus olhos'' , entre outras.
Outro aspeto que me agradou neste livro foi o facto de a narradora dizer, que muitas das vezes o encantamento da infância se vai perdendo ao longo da vida, e que no seu caso, esse é o que a acompanha até hoje, ou seja, muitas das vezes o encantamento dos acontecimentos que tinha quando éramos crianças vai-se perdendo ao longo da vida, mas com ela, isso não acontece.
Após a leitura deste livro, cheguei à conclusão de que a narradora pretende transmitir-nos uma mensagem. Para mim, a mensagem que é transmitida é que devemos viver a nossa vida em sociedade com os outros e não construir o nosso mundo sozinhos, uma vez que, se não mantivermos o contacto com as pessoas que mais amamos, não vamos ser felizes e vamos sentir-nos sós. Assim, um dia mais tarde, iremo-nos arrepender de não ter aproveitado a vida com as pessoas que mais amamos.

Novo comentário